terça-feira, 29 de novembro de 2011

Shiva

Hoje, enquanto o meu notebook insistia em me estressar com tamanha lerdeza, decidi assistir a um DVD de um festival que comprei há algum tempo e até então não havia reunido o ânimo necessário para assistir. Uma das bandas escaladas era o Black Sabbath onde um perturbado, limitado e quase gagá Ozzy Osbourne conduziu o show, cantando e gritando coisas praticamente sem sentido para o público. Durante a apresentação do Sabbath - QUE TEVE APENAS UMA MÚSICA - meus medos que tanto me fragilizam e limitam paulatinamente vinham à minha superfíce. Porém, ao fim do processo, pude receber um conforto vindo de uma banda a qual quase não dedico meus ouvidos. Baita ensinamento: Não sou o único a me sentir insatisfeito, vazio e destruído de uma inexplicável maneira.

O fim da música chega: "E para você que ouve essas palavras contando-lhe o meu estado, eu digo que desfrute a vida. Eu queria poder mas é tarde demais". Meu coração aquieta e o nó que entala a garganta parece sumir quando acredito que sou novo de mais pra pensar que é tarde demais.

Pensei que talvez fosse tarde demais quando percebi que estava fazendo tudo errado, mas quem é que não faz um monte de merda errada? De tão tolo que sou, já cheguei a acreditar que teria as mesmas pessoas pra sempre. Verdade seja dita: talvez algumas pessoas estarão sempre comigo e eu não me importo.

-
Eu quero que se foda a Teoria do Caos. O tufão que vem em meu encontro a partir do bater de asas de uma borboleta do outro lado do mundo pode me trazer aprendizado e levar embora o que me pesa.
-

Mas diante de tudo isso, das falhas, do medo de perder o controle e de não saber pr'onde tudo está indo, pude aprender a rir de mim mesmo e algo me fez perceber que nem tudo está direcionado para o lado ruim. Shiva me ajudou. Me fascina como a cultura Hindu define o deus Shiva de duas formas tão diferentes mas complementares: O Destruidor e O Transformador. Dizem isso pois Shiva destrói para construir algo totalmente novo.

Se hoje me enxergo tão destruído e cheio de sequelas, construirei algo novo porque até os infortúnios têm o seu valor.

5 comentários:

  1. Porra vc é ateu e acredita em deuses hindus? LOL
    cresça mlk

    ResponderExcluir
  2. nos seus posts sempre tem alguma frase que preciso salvar num bloco de notas.

    ResponderExcluir
  3. qual é o nome da musica que toca naquele video do feriado dos mortosssss leão???? curti a música...

    ResponderExcluir
  4. Vi sim! Muito obrigado leão, de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Na boa, vou te dar um beijo.

    ResponderExcluir