sábado, 28 de janeiro de 2012

Meio termo.

Sonho em ser um meio termo. A princípio a ideia de permanecer entre dois opostos parece entediante, mas pra mim é ideal. Eu nunca soube medir as coisas, nunca tive essa facilidade, ou vivi intensamente demais e tive problemas demais ou então vivi tão pouco que, somaticamente, passei a criar problemas. Talvez a vida seja mesmo feita de problemas já que quase sempre estamos vivendo em função de resolvê-los. Mas, ao assumir a posição de meio termo, torno-me sereno, assertivo, empático; passo a enxergar tudo melhor e então percebo que há mesmo muito pouco a ser visto.

O bom conhecedor da dor é aquele que de tempo em tempo se pergunta: “Se hoje eu pudesse me livrar de alguma coisa, do que me livraria?”. Se hoje me pergunto isso, apenas desejo essa minha angústia indo embora. Quero de volta minha realidade, quero as alegrias, a falta de medo, quero o meio termo, razão pra minha existência.

Ultimamente tenho nadado num mar de fraquezas e, mesmo tão novo, me pego desejando poder viver minha vida de novo. Por que o ser humano tem dificuldade de dar a volta por cima? Penso no “eu” antigo e desabo: não consigo suportar o contraste. Preciso aprender a conviver comigo mesmo.

Um comentário:

  1. vc tem problemas espirituais seríssimos. já tentou acreditar em algo transcendental que te ilumine?

    ResponderExcluir