terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hoje eu descobri o que quero pro resto da vida.

Eu não escolhi uma coisa fácil, mas o que posso fazer? Eu só quero ser diferente.

Nossa sociedade é um caldeirão que prepara estresse, angústia, obviedade, falsidade. Um caldeirão que prepara apenas elementos ruins. Esquece-se de Personalidade, caráter e alegria.

O futuro idealizado por mim não é nada tão diferente do presente. Ansiedade fazendo parte da agenda de todos os cidadãos, pessoas inquietas, trânsito infernal, motoristas arrancando com seus carros, xingando e buzinando. Profissionais saindo de suas respectivas empresas sem pensamento algum na cabeça, querendo apenas carregar seus corpos cansados até suas casas para que possam se desligar de suas vidas robotizadas e dormir. Pais repetindo os mesmos sermões para filhos que cometem sempre os mesmos erros. Professores com os nervos explodindo, dando aulas para as paredes, já que todos os jovens idiotas e fúteis estão grudados em seus celulares, viajando pela internet, fazendo coisas inúteis. O mundo que idealizo é futurístico, provido de alta tecnologia e de alta inteligente artificial, mas carente de amor, revolução e reinvenção, sejam vindas de adolescentes, crianças ou adultos. Apenas pessoas se esforçando para serem normais, e se esquecendo que a normalidade é a pior das loucuras.

A normalidade e o falso moralismo são o ridículo da vida. Passamos tanto tempo preocupados com tudo e esquecemos que o que acontece enquanto nos perdemos em futilidades, é a vida. Nos jogamos num mar aberto de ilusões, mas temos medo de molhar a barra da calça para entrar num mar de paz, repleto de novidades e afeto, pois estamos sempre visando lucro para nós mesmos. Vivemos em função de fugir do que nos fere e não percebemos, que assim, estamos jogando-nos aos vilões do mundo, estamos perdendo o brilho da vida. Nós preferimos apagar aos poucos e ver tudo coberto por cinzas a nos queimar e acabar com tudo. Pensamos demais no passado e no futuro.

O Passado, por sinal, é insignificante. Não posso negar que ele é o reflexo das nossas histórias, e nele estão tudo o que fizemos, vimos e causamos. Não é importante pensar no passado.

O Futuro é incerto. Depende muito do que estamos fazendo agora, para que ele seja alterado. Nós temos o poder de mudar o que quisermos no nosso futuro, seja pra melhor ou para piorar, só depende das nossas escolhas no presente.

Dizem por aí que querer não é poder. Eu sempre admirei a sabedoria popular, pois isso não passa de uma verdade que ninguém procura ver. Como um amigo meu disse-me, certa vez: QUERER É FAZER. Não passa de outra verdade. E fazer não é tão fácil como pensamos, mas se REALMENTE quisermos algo, nossa mente será capaz de proporcionar-nos habilidades antes inimagináveis.

O assunto detalhado abaixo é algo que já falei mais de um milhão de vezes, mas ainda me sinto obrigado a dizer para toda pessoa que conheço e ainda direi para todas as pessoas que conhecerei.

Acredito que cada um dos poucos que lerem este texto, tem um sonho. Dizem que quem sonha muito anda nas nuvens e às vezes não percebe a altura. Pois eu digo, acredite, sonhe, viva nas nuvens, não se importe com a altura. A queda pode ser péssima, mas o levantar sempre será divino. E se quisermos, sempre estaremos levantando para continuar. Se aprendermos a olhar para os nossos sonhos, veremos que eles estãos muito próximos.

Hoje, não estou fazendo nada mais ou menos que escrever mais uma página da minha vida. Uma página em direção ao meu sonho. Eu não sonho com nada daquilo que foi citei, pois eu não quero ser igual a todos os cidadãos, quero distância de tudo aquilo. Eu quero ser diferente. Eu quero fazer as coisas do meu jeito, ter o meu estilo e ter, acima de tudo, atitude.

Espero que todos que leram isso saiam com alguma coisa diferente na cabeça, pois é isso que eu quero para minha vida. Eu quero escrever. Eu quero ajudas as pessoas com simples palavras de um cara que um dia foi um adolescente revolucionário que tinha o desejo de reinventar-se.

É clichê, mas o futuro a gente faz agora!

"Sonhos não são desejos, desejos são intenções superficiais, enquanto sonhos são projetos de vida. Desejos morrem diante das perdas e contrariedades, sonhos criam raízes nas dificuldades" (Augusto Cury).

2 comentários:

  1. Mano, você é foda. *-*
    Sério, vamos mudar o mundo, e vamos fazer isso do nosso jeito. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da metáfora com a barra da calça...

    :)

    ResponderExcluir