sexta-feira, 12 de março de 2010

Um sorriso não indica felicidade. Assim como o choro não indica tristeza.

Somos capazes de chorar de tristeza até mesmo quando um riso está nos sufocando. E claro que as probabilidades do contrário acontecer é a mesma.

Faz pouco tempo desde que me curei de uma tristeza profunda. Era estranho, pois eu tinha um semblante "feliz". Apesar de tudo eu ainda tinha motivos pra sorrir, mas aquilo não me tornava mais feliz.

De ontem em diante, eu passei a carregar comigo tal pensamento: Leve sempre consigo o pensamento de que aquele riso que aparece batendo em sua porta dizendo: "Posso entrar?", não é um riso verdadeiro. Não! Ele é como um rei, e vem quando e como quiser. Ele não pede licença, muito menos chega na hora mais conveniente. Ele apenas chega e diz: "Estou aqui".

Nos dias atuais, a maior parte dos adolescentes se diz na moda, bebe, fuma e se droga para poder obter algum tipo de diversão em festas. Não tenho nenhum tipo de preconceito com pessoas do tipo. Na verdade, eu não tenho nada haver com o jeito que essas pessoas levam a vida, eu apenas me preocupo. São pessoas sem caráter que só pensam em inflar o próprio ego, na maioria dos casos e os únicos risos deles são sempre falsos, feitos de plástico, eles não sabem o que é ser REALMENTE feliz, pois associam felicidade com insanidade, e nem sempre insanidade e felicidade estão no mesmo barco. Eu digo isso, pois já vivi essa realidade, pois fui uma pessoa assim.

Acho que sou antiquado, talvez eu não passe de um cara que se tornou obsoleto com o tempo. No entanto, posso não usar as melhores roupas e também não sou o mais bonito, só que a diferença é que eu tenho a cabeça no lugar e sei o que quero. Tenho coragem pra por a cara à tapa e dizer: "Eu gosto disso e é isso que eu quero. Não me importo com a tua opnião. E se você me acha idiota, te rala!".

E eu acho que isso é importante. Eu acho importante ter uma personalidade própria. Pessoas assim estão em falta, no século XXI.

Um comentário:

  1. Os princípios da sociedade atual se foram... Virtudes foram jogadas fora... Salvo excessões de pessoas sensatas na minha idade, concordo plenamente contigo... A "liberdade" tem o sentido averso do que realmente é... Isso é trágico.
    Gostei muito dos teus textos, até fico envergonhada por não escrever tão bem... Parabéns mesmo! É bom saber que ainda existem pessoas de bom-senso, nem tudo está perdido.
    Se quiser dá uma olhada no meu blog depois, se quiser é claro rs: www.itsths.blogspot.com

    ResponderExcluir