segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amor Verdadeiro.

Amor verdadeiro existe?
Existe, claro.
Um detalhe que eu esqueci: existe apenas na ficção.
O mundo inteiro não pensa da mesma forma que a gente, então não adianta forçar. O mundo não vai se ajustar aos nosso padrões, por mais que queiramos. Inconscientemente, tentamos fazer com que nossas ações desencadeiem acontecimentos irreais, cujo resultado já foi fixado na nossa mente. Porém, nossas atitudes não passam de meras palavras que escrevemos nesse grande (ou não, tire suas conclusões você mesmo) livro que é a vida.
Uma vez, citei em algum lugar que o ódio podia durar mais que o amor. Logo vieram brigar comigo. Disseram pra eu 'experimentar' o amor verdadeiro, e eu saberia, assim, a merda que estava saindo da minha boca. Eu tive de me revoltar. Querem falar de amor comigo? Amor terão. Ainda mais esse amor verdadeiro que insistem em tanto falar. Se você acredita tanto nele, por que procura? Se ele realmente existe, ele aparecerá.
"Para que você quer ter um amor perfeito?", perguntei.
"Para envelhecer com quem eu amo ao meu lado, ficar com a pessoa pra sempre", responderam-me.
"Sem nenhuma briga?"
"Sem brigas"

Ah, isso é tudo muito lindo.
Eu realmente admiro o otimismo de pessoas assim, mas eu não quero viver assim. Quero envelhecer, mas quando for velho, ainda quero ter um amor pra sofrer. Sofrer por amor é necessário. Dói, mas é necessário.
Eu não sei, não acho graça em estar sempre 100% feliz, irradiando 100% de satisfação por amar. Claro, acredito no amor. Mas não acredito nesse amor em que as pessoas procuram uma verdade inexistente.
Eu quero um amor simples e puro.
Pode parecer simples, mas esse amor - simples, sem adereços - é tão complexo que eu nem sei direito o que é. Minha busca é por ele. Apenas por ele. Mas eu não estou desesperado.
Não tenho pressa para amar, você tem?

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi." (Cazuza)

2 comentários:

  1. OMFG *-*
    Adorei ! Ficou imensurávelmente bom!
    Parabéns!
    Mostrou tudo o que você pensa de maneira totalmente clara e reveladora.

    E: Não... Eu não tenho pressa de amar...

    XoxO, Thy =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte em que diz que o amor simples é complexo, e é isso mesmo. Você sabe usar muito bem as palavras e me identifiquei demais com o texto :D

    ResponderExcluir