domingo, 16 de maio de 2010

J.

Acordei em um súbito pulo, a aurora ja estava no céu, cegando-me.
Olhei ao redor, um vasto campo de centeio, onde o orvalho ainda beijava o chão. O vento era calmo, mas bagunçava todo o meu cabelo, fazendo jus ao meu apelido de leão, mas aquilo não me preocupava, pois depois de meses, estava finalmente me sentindo em paz novamente. Ao meu lado, repousava meu violão e uma xícara de chá. Achei estranho. O que uma xícara de chá estaria fazendo em um campo de centeio? Bebi-a, peguei o violão. Comecei a tocar.
Eu não me importava em estar ali sozinho. Aliás, depois de trinta segundos, percebi que não estava sozinho. Uma silhueta, praticamente pairava, distante, perto de um rio. Era uma garota, eu tinha certeza. Eu continuei a tocar e parecia que quanto mais eu tocava, mais a sombra aproximava-se de mim. Ela vinha, de forma sutil. Eu nunca vira alguém andar de forma tão sutil em toda minha vida.
Ela parecia gigante perto de mim. Eu enxergava tudo, cada mínimo detalhe. Por um momento, achei que eu não poderia estar lá, mas eu estava, eu podia sentir seu cheiro, seu perfume, sua doce voz pedindo-me para tocar suas músicas favoritas. Eu conhecia aquela voz, sabia que conhecia. Por um momento, senti saudade de uma coisa que jamais tive. Eu não conseguia ver seu rosto, mas sabia que era um rosto familiar.
Parei de tocar por um segundo, e ela foi para longe.
- ESPERA! - Eu gritei.
Ela continuou a andar. Só estava ali para ouvir minha melodia.
- Por favor. - Implorei, de forma patética.
Ela se virou, e aconteceu. Quase uma epifania. Eu poderia esperar ser qualquer pessoa, menos você. Um sorriso enorme tomou conta do meu rosto, e eu finalmente te alcancei.
- Hey, o que você faz aqui?
- Por que você parou de tocar?
- O que mais eu quero é tocar para ti, mas eu não consegui te decorar, não sei te tocar, e me pergunto algumas vezes por dia quando é que vou ouvir novamente, essa canção, mesmo sem jamais tê-la aprendido.
Você olhou para mim e tudo rodou. Tudo escureceu, e comecei a ouvir ao longe uma música. Para ser específico, All I need, do Beeshop. Era meu despertador. Calma aí, o que meu despertador tinha a ver com isso tudo?

Eu acordei triste, mas sorri. Eu sabia quem era a menina no meu sonho, eu sabia quem eu amava. Eu sabia que era você, e sabia que depois desse tempo todo, eu deixaria de me sentir vazio. Naquele momento, eu tive certeza de quem eu queria ter ao meu lado.

2 comentários:

  1. Uau *-*, eu simplesmente amei, fico muito bonita mesmo.

    Parabens ^^

    ResponderExcluir
  2. *-------------*. Sou extremamente apaixonada por esse texto e não me canço de lê-lo nunca. Também tenho certeza de quem eu quero ter ao meu lado, <3

    ResponderExcluir