domingo, 10 de outubro de 2010

Poluição.

Eu costumava andar na rua, mas há algum tempo eu me tranquei no quarto, fechei as janelas para o mundo lá fora.
Primeiro fechei os olhos, tentando fugir das placas, dos gardalhetes que me acertam por todos os lados. Quanto mais o rosto de alguém é visto, mais votos são recebidos. Porém, meus caros, as informações são jogadas com tamanha velocidade nas nossas cabeças que não há tutano suficiente.
Fechei também os ouvidos. Não contentes com as caras estampadas a cada metro quadrado, nos torturaram com músicas chatas (meramente populares). Eles queriam votos e conseguiram por osmose.
A Ficha agora é limpa, mas as ruas ainda estão sujas. Pra todo lado a mesma poluição dissimulada que seguiu nesse espaço de tempo que pareceu não ter fim.

A política no Brasil, hoje, é um sinônimo de populismo e deste eu sinto uma repulsa sem fim. Ganha aquele que mais cair nas brincadeiras dos programas humorísticos, os pseudosimpáticos, os que usarem o twitter para falar coisas supostamente interessantes, os que possuírem o melhor apoio, os que possuírem finanças maiores, os mais religiosos.

A eleição para um novo presidente, ou senador, ou qualquer outra coisa, está passando por um processo degenerativo de involução. Creio que não haja mais como reverter esse quadro doentio em que o Brasil se encontra.

Os candidatos são ruins, os partidos são ruins, as propostas são ruins, os apoios são controlados, as ruas são sujas e o voto é OBRIGATÓRIO.

Lá no Nordeste tá tudo bem, tirando a falta de: comida, informação, interação e solidariedade. A famosa indústria da seca permanece por lá, mas o status político está aumentando e vem surpresa por aí.

Eleições não!
Evolução sim!

8 comentários:

  1. Concordo totalmente com você.
    Parabéns pelo texto... consegui, através de poucas palavras, expressar a urgência de termos uma criatura que preste pra nos representar :D

    ResponderExcluir
  2. Depois não entendem porquê eu acho política algo completamente repugnante nesse país.
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  3. Política no Brasil é: Elite no poder, classe C na miséria. Populismo no poder: Classe C achando que ouve melhorias, a política nesse país poderá mudar quando os cidadães começarem a olhá-lá de forma crítica e não por promessas e fotos bonitas em santinhos.

    ResponderExcluir
  4. tá, você não é inteligente... é simplesmente foda! Adorei.

    ResponderExcluir
  5. parabens *-*/
    seu texo fla oqe a maioria pensa, mais prefere guarda pra si mesmo
    10!

    ResponderExcluir
  6. Arthur, você é tão culto, tão inteligente. Quer casar comigo e fazer vários filhos em mim?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Arthur. Aprecio demais o que tu escreve e gostaria muito de lhe dar um beijo na boca. Topa ou não topa?

    ResponderExcluir