sábado, 27 de novembro de 2010

Os ponteiros da minha mente.

"Minha mente está tão confusa esses dias, imagino tudo que não se deve imaginar, imagino eu mesmo no mesmo lugar..."

Quando você está distante, entra em conflito a sua mente e seu coração sobre a mesma pergunta, será que realmente alguém se importa com isso?

E de todas as questões, essa é uma das mais cruéis. Apesar de tudo, vivo constantemente me perguntando isso...

Alguns fatos recentes me fizeram ficar assim, tão frio e sozinho que lamento pelo meu sorriso falso, eu não tenho a intenção de faze-lo.
Pensei sobre um amigo, uma pessoa próxima, que por fatos adversos se matou, chegou ao limite de sua existência, e não pense que eu já não achei isso uma opção, só nunca soube ter tanta coragem para executa-lá.

Escutei pessoas falando que não há justificativa ou razão para tal, esquecem talvez que pessoas são mais que justificativas e razões e que não é através disto que você ganha um grande amor, ou até mesmo uma decisão na sua vida.

Todo mundo esquece que todos nós somos o que nos permitimos ser, e que cada um terá o seu limite, não procure saber as razões dele, procure saber as suas para ajuda-lo, quando que todos vamos tentar parar o próprio choro dentro dos nossos corações?
De que vale tudo, de que vale? Você sabe me responder o motivo de eu estar chorando por isso?

Não esconda o que você quer fazer hoje, não descarte a vida de um modo tão simples, apenas para tentar mostrar que o mundo está errado, ninguém merece tal sofrimento.

Acho que todos tem suas razões e justificativas, talvez não sirva pra mim ou pra você, mas serve para ele, e nada mudará o que está feito!

Triste pensar que todos nós só acreditamos no que é feito pelo sensato, esquecemos o que é feito pelo coração, e o que é feito com sinceridade, se isso um dia chegar a se perder não haverá a tal "razão" ou uma "justificativa" sensata para se viver...

2 comentários:

  1. Acredite, eu sei o que você está passando mais no meu caso as pessoas e a situação é diferente, mais no fundo a intencidade pode ser a mesma. Eu sei o que é vc sentir algo por uma pessoa e não sentir uma troca. Muitas das vezes essa troca existe, só que com menos intencidade... O problema é que quando a gente ama alguém, passamos a quere-la a todo momento, isso é normal, cada coração tem o seu grau de satisfação em ter a pessoa amada ao seu lado.
    Talvez você ache que não exista troca de sentimentos... talvez até seja...
    Mais talvez um simples encontro de segundos basta para aquela pessoa... um simples sorriso, um simples "oi", um simples abraço, um simples "eu estou bem", ou um simples "eu te amo" é necessário para saciar toda a sede que a distância e a rotina nos causa...

    O amor não se mede por tempo, e sim por intencidade... Um amor não se mede por quantidades de ligações ou encontros... O amor não se mede, meu caro, não se mede...

    A simples razão de você viver basta para aquela pessoa... Porque assim ela sabe que alguém a ama de verdade, e que pode contar com essa pessoa a todo momento...

    Apenas ame, ame apenas...

    Só não esqueça de que vinhemos para a vida para amar... o amor será uma troca... ou seja, não dependa do amor de outrem pra sobreviver... O seu amor é muito grande para uma única pessoa. Uma única pessoa não é razão de viver... e aliás, por que procuramos uma RAZÃO de viver, hein?

    Amar é sentimento, é coração... pra que razão?

    Amar é viver... VIVA!

    ResponderExcluir
  2. Poxa... fiz um texto e nem percebi... desculpe... X_O

    ResponderExcluir