terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cher Antoine

Os dias em alto mar foram difíceis. Ser um marujo solitário naquele tempo requiria paciência para enfrentar as complicações do resto da tripulação, as incertezas quanto a viver ou morrer, e, o mais importante, estar preparado para ser alvo de suspeitas. E ser um alvo era o que Antoine fazia de melhor. Ele ficava a maior parte do tempo calado, ocupado demais procurando algum lugar naquele corpo em que deus havia lhe encarnado. O mundo era hostil demais e enquanto todos procuravam vencer a brigar sem suar, Antoine não conseguia tirar a cabeça da morena que fora deixada no chalé de madeira em Mayenne.

Havia meses que Antoine não aparecia em casa. A poeira que preenchia o assoalho era resultado de abandono. Tudo parecia fechado desd'a partida de Antoine. Porta-retratos estavam quebrados pelo chão, assim como copos e cigarros apagados antes de terminarem. A única iluminação era, curiosamente, o alerta da secretária eletrônica.

"Cher Antoine, Je suis vraiment desolé mais je ne peux pas partir avec toi. Du 20 au 24 je dois travailler, j'ai 4 jour de congé. Je vais à la campagne, je voyage en train pour le montagnes, c'est un drôle de chemin."

Anna Julia nunca faltara compromissos com Antoine e dessa vez ela tinha estragado os planos. Ele sabia o que aquilo significava: ir pro Rio de Janeiro, a terra natal de Anna Julia, e lá, seguir adiante.Ele sempre dizia que iria embora quando ela não o quisesse mais, porém sempre enalteceu que nunca amaria outra mulher que não ela. No momento ele estava ocupado demais aproveitando o baile, mas o querido Antoine não sabia que todo carnaval tem seu fim. Ele parecia não se importar com isso. Todos se perguntavam:
"De onde vem a calma daquele cara?"

Um comentário:

  1. Porque Tu faz seus posts tão tristes ??
    Tu quer que os outros compreendam por pena fazendo-se sentir menor ??
    Mostrando teu sentimentalismo aflorado e tua vida incisa e indecisa ?
    fazendo que teu ser amado seja algo inalcançável por que tu quer que seja assim?
    quer alguém permeado de você?
    tu pegou um espelho e quer seu amor refletido de você.
    Nada de complemento, nada complementável.
    essa vontade de outra pessoa, é só a vontade do você desconhecido:
    - Um capricho nunca nos satifaz.

    cuidado para não se confudir com que está a fazer esse post, não é ninguém que você conheça mas é alguém que te conhece como ninguém.
    Não tenha medo. Só vim ajudar.

    ResponderExcluir