sábado, 5 de fevereiro de 2011

what the fuck is going on?

Às vezes as pessoas parecem grandes entrevistadores com suas malditas entrevistas, cheios de perguntas, procurando uma brecha pra aprontar as nossas falhas e nos deixar com cara de bobo. De repente a gente se vê tendo que viver uma perfeição inventada pelos outros e no meio disso tudo surge a pergunta: "Quem realmente sou eu?"

Fecho meus olhos por um momento e assim eu posso imaginar quem eu quero. Com os olhos fechados eu posso viver uma dimensão só minha, posso sonhar sem ser julgado e, além de tudo, fico parado. A estabilidade por vezes se torna a única saída para mim. Não mudar, não escolher. Sem escolhas nós não erramos. Eu tenho essa mania de fugir das coisas da pior maneira possível. Tenho mais vícios que virtudes e isso não é legal aos olhos de quem me observa.

-
Conheci uma garota
-

Um beijo e ela foi embora. Um beijo de despedida é mais que um abraço. É o nosso desespero elevado ao extremo, é a melhor forma que encontramos de dizer: 'Não vai'.

Ela era como a bula de um remédio que tomo pra ficar doidão: descrição longa em letras pequenas, muito chato. Pulei a leitura, parti pr'o que interessava, nunca soube os efeitos colaterais e espero não descobri-los. Basta me deixar bem. Agora vou continuar bem enquanto ela estiver comigo. Ou pelo menos enquanto restarem cigarros.

O mundo está me ajudando. Ele passou a andar na ponta dos pés, virou um breve murmúrio, mas, vez ou outra, ele perde o compasso e consegue acordar o fio condutor que parece delinear e carregar pra dentro de mim toda a caconarrativa de lembranças que não deviam ser revividas.

3 comentários:

  1. Juba, porque você escreve tão bem?! Você consegue colocar toda a sua confusão em palavras, queria ter esse dom.

    ResponderExcluir
  2. aposto que tava pensando na moreninha (chora)

    ResponderExcluir
  3. Olá felino ( percebi que deveria te chamar assim agora para que não me confuda com outros anômimos ) , olha eu aqui de volta .
    Notei também que estava com saudades de meus comentários ou '' Post's '' , como preferir.
    então resolvi fazer mais uma manifestação .
    Só queria deixar uma nota aqui : não quero que você se concentre em tentar descobrir quem está por tráz disso , e sim nas coisas que eu disser aqui.
    eu as vezes me pergunto o porque faço isso e eu não sei te responder ; mas algo aqui dentro me diz que eu precisava fazer isso . o mais engraçado disto é que eu te conheço como ninguém porque você pensa , age como eu .
    mas você nunca nem ouviu falar em meu nome e etc. mas isso não é importante.
    então vamos ao que interessa : estive te analisando por um tempo e quero que enchergue que as coisas que você quer fazer agora não vão ser boas para o futuro .
    as coisas que você '' acha '' que precisa, não vão te levar a algum lugar.

    ResponderExcluir