domingo, 8 de maio de 2011

Ensimesmamento.

O ensimesmamento nada mais é que do que uma volta que damos para dentro, seja por motivos de concentração, recolhimento, medo, trauma ou qualquer outra coisas. O fato de eu ser ensimesmado não tem nada a ver com egoísmo, mas, por vezes (que são muitas), passo pelos olhos alheios sendo o típico antipático egoísta que, à antiga e em bom exclusivismo, ignora toda a presença que não a sua. É uma questão de introversão minha que pouco consigo controlar.

Não sei me expressar. Acredito que seja medo de não ser aprovado por quem eu crie um laço de simpatia, o que é bem raro. Quero dizer, existem simpatias e simpatias. Existem pessoas com quem você simpatiza e quer que estejam ao teu lado o tempo todo, do tipo que tu sente vontade de se unir a ela só pra ela não escapar; e tem pessoas com quem você simpatiza mas não vai nada além de um não-incômodo com a presença. O que quero dizer, na verdade, é: existe uma linha tênue entre simpatizar com alguém e não se incomodar com a presença de uma pessoa.

Amores e amizades são tão parecidos e tão distantes.

Eu quero pensar que posso ter alguém pra vida toda, amigo ou amor. Quero pensar que posso ter alguém por quem eu possa sentir a tristeza de estar matando a saudade, pensando em todas as coisas que deixamos de fazer no tempo em que não nos vimos.

Mais uma vez: não sei me expressar.

Um comentário:

  1. Pode não saber se expressar, mas sabe se descrever, já é um começo. :)

    ResponderExcluir