quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Monstros

No mundo sou apenas mais um. Entre o grande grupo de solitários sou apenas mais um que chora. Mas, diante deles, sou um solitário diferente, pois ao meu lado tenho muitos. Diria até que sou um solitário que tem pessoas em quem posso me apoiar. Não sou lobo, sou apenas só.

-
Sofro, mas a essa condição tento não me entregar. Faço tudo, tomo até banho de arruda. Quero me sentir bem.
-

Atormenta-me saber da responsabilidade e de todo o peso que me esmaga, compete apenas a mim procurar o meu bem-estar. Aliás, quem é que anda por aí dando conselhos, dizendo o que fazer? O meu passado não aparecerá pedindo perdão e nem o meu futuro me dirá que tudo vai ficar bem. Apenas eu posso procurar a felicidade, mesmo quando meus pés estiverem enfiados em merda. Sorrir não é desespero.

Muitas coisas me apertam o peito e às vezes só existe o choro. Mas, tudo bem, sei da minha condição, dentro de mim existem monstros e eu quero mais é que eles morram de fome.

4 comentários:

  1. "Apenas eu posso procurar a felicidade, mesmo quando meus pés estiverem enfiados em merda."

    Acho que o segredo pra não se entregar a essa condição tá exatamente aí. Porque no fundo a gente só tem mesmo a gente pra proporcionar o que o coração precisa. E como disse Carlos Drummond (se não me engano): "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Não, sorrir não é desespero, é a única forma de nos sentirmos vivos nesse mundo, é o nosso consolo.
    Acho que o que cabe aqui do Drummond é:
    "Algumas palavras duras,
    em voz mansa, te golpearam.
    Nunca, nunca cicatrizam.
    Mas, e o humour?"

    de Consolo na praia.

    ResponderExcluir
  3. No nosso ponto de vista, seremos sempre parte de uma massa grande.. digo, também me sinto solitária às vezes, mas pensamentos como "sou uma solitária diferente destes" me passam ocasionalmente pela cabeça. Vai ver tal pensamento é comum e só parece "incomum" nos nossos pensamentos. Mas aliás, em um grupo de vários solitários, todos serão diferentes de qualquer jeito, então...

    Gostei deste trecho: " Apenas eu posso procurar a felicidade, mesmo quando meus pés estiverem enfiados em merda. Sorrir não é desespero.

    Muitas coisas me apertam o peito e às vezes só existe o choro."

    ResponderExcluir